terça-feira, 29 de junho de 2010

Resenha Show do E.N.T. em São Paulo


26 de março de 2010! Muitos amigos meus anciosos pelo que iria ocorrer após as 22h no Inferno Club, na Rua Augusta em São Paulo!! Nada mais que Extreme Noise Terror no Brasil! Mal trabalhei nesse dia, por causa desse show, que no final das contas havia esquecido o meu ingresso em casa e depois do trampo tive que fazer uma verdadeira cruzada para buscá-los!! Mas fora esse contratempo, estava lá, na porta do Inferno, esperando ansiosamente para entrar no recinto.

A noite seria memorável!! Social Chaos de abertura, mais Ratos de Porão e enfim o ENT! La para as 21h começa a apresentação do Social Chaos, que recentemente lançou o disco Ciclo da Traição, que, aliás, um puta disco de Crust/grind, e a apresentação deles não foi diferente. Com formação especial na noite, com duas guitarras (o atual guitarrista Diego mais o antigo guitarrista Bucho que também toca no Bandanos), arregaçaram no palco literalmente, tocando musicas antigas junto com musicas do ultimo play, destaque sempre para musica Herança Maldita que sempre deixa o publico que os vê delirando, e como o Inferno durante o Social Chaos estava meio vazio, muita gente perdeu uma ótima apresentação.

Depois de o Social Chaos preparar o terreno pelo que estaria por vir, sobe no palco o Ratos de Porão, soltando muitas músicas novas que ainda não foram gravadas mais musicas do Homem Inimigo do Homem, e foram poucas musicas antigas que tocaram infelizmente, e na minha opinião, RDP na noite não foi tão bom quanto esperava, mas mesmo assim foi lindo, é sempre fudido ver RDP ao vivo, não há como ficar parado quando tocam Amazônia Nunca Mais e Beber até Morrer, pena que não tocaram quase nenhuma musica do Anakophobia, a não ser a Igreja Universal. Como havia dito, foi uma ótima apresentação, mas em se tratando de Ratos, já vi apresentações melhores, e fiquei sabendo por outros amigos que viram no dia segunte, que tocaram musicas do Cada Dia Mais Sujo e Agressivo... Perdi isso, deveria ter sido lindo demais.

Nem sabia as horas, estava meio perdido, quando começam a subir no palco os gringos, e todos ficam apreensivos pelo que iria tocar logo menos!! Dean Jones no palco junto com Phill Vane, únicos membros da primeira formação do ENT, sem comentários, Phill Vane com um visual bem casual, e Dean Jones, loucão de tudo, com o mesmo visual de sempre, só ver videos antigos do ENT, sempre com calça rasgada, cabelo arrepiadão... E logo a galera no show delira, pois já começam com Deceiver, a primeira faixa do disco Holocaust In your Head, e não havia como ficar parado, muito stage dive, pogo, pessoal armando circle pits, e isso foi do começo ao fim do show! Dean Jones estava mesmo bem drogado, mas isso não fez com que sua presença de palco ficasse pior.

Fato engraçado: Dean enquanto berrava sofreu um acidente, não sei bem o que houve, mas ele conseguiu meter o olho em uma das guitarras e ficou algumas musicas segurando um saquinho de gelo no olho. Voltando ao som, tiraram muitas musicas do mais recente disco Law of Retalitation, que está simplesmente destruidor, e junto com musicas do ep Phonophobia (destaque para Thrid World Genocide) e do Holocaust também, ou seja, só sons clássicos! Ponto negativo: Não tocaram Murder, mas compensaram com Bullshit Propaganda e Work for Never que se não me engano, foi à música que fechou a noite. Sai do Inferno sem palavras, calado, ainda não tinha caido à ficha de que tinha visto ENT ao vivo! Com certeza fica na lista de um dos melhores shows de bandas gringas que já vi.
E fico devendo maiores informações sobre a 2ª noite de show. Sem mais, foi fudido!

Texto por Alexandre Faustino