sábado, 11 de julho de 2009

THRASHCORE FAST IV





Três anos se passaram desde a primeira edição do Thrashcore Fast, e o que vemos hoje é uma
espantosa decadência da cena hardcore/metal/punk local. Diferente do saudoso ano de 2006, os
rokeiros goianos têm perdido preciosos pontos pras comodidades de uma balada sertaneja movida a whisky caro e promiscuidade a todo custo, além da forte tendência religiosa em puxar nossos antes satânicos companheiros de rolê derrota pra debaixo de braços nazarenos. O que antes fazia tanto sentido, hoje não passa de deslize da adolescência, e a resistência diante desse mundo conformado parece morrer dia a dia. Mas, meu amigo nerd fodido, frustrado e incompreendido por se negar a comparecer a shows de cover e festas moderninhas recheadas de gente bonita demais pra se preocupar em socializar com espinhentos como você, a salvação pra mesmice que consta na tal Goiânia Rock City chegou a tempo de garantir sua sobrevivência:


THRASHCORE FAST!


A comunhão mais bem sucedida de gente feia que Goiânia já viu está de volta, pra felicidade dxs rokeirxs imundxs e tristeza dxs que só vão aos shows pra pegar xs gatinhxs de cabelo liso. Aqui a sinceridade nas ações sobressai ao físico esbelto, e a motivação pra continuar enfrentando os empecilhos da vida cotidiana é encontrada na dança fraterna de correr em círculos e carregar xs amigxs no stage dive. Se as gatas não te dão atenção, se você nunca consegue se dar bem numa prova de matemática, se entrar pra faculdade é tão difícil e frustrante quanto se conformar a encher o rabo do chefe de dinheiro, as escadas intermináveis e o salão caloroso do CETE te darão um bom motivo pra continuar sorrindo. Tragam pranchas, skates, bóias de piscina, e tudo o que te faz feliz; por favor, sem braço cruzado, sem tretas e sem pose de malzão, afinal, por clichê que seja no pit todo mundo é igual!


Dessa vez, uma surpresa gringa mais do que agradável alimentará os ouvidos presentes na noite do dia 25/07 os maníacos do DR LIVING DEAD, em sua tour pelo Brasil, estacionarão no cerrado pra provar o gostinho instigante do pequi, e dependem de você pra esquecerem o tempo gélido dos confins da Escandinávia. Além dos 4 gringos arrombados, contaremos também com a devastação thrashcore do POSSUÍDO PELO CÃO, o Death/Thrash matador do PESTICIDE, a velocidade expressiva do WxCxMx e todo o carisma do chimbal mais rápido do Goiás comandando as baquetas do VENENO DE RATO, abrindo os portais do inferno e esbanjando a beleza característica do Parque da Barragem.


BANDAS:


DR LIVING DEAD (SWE)

Levando o Faça Você Mesmo mais às últimas conseqüências do que nunca, os quatro morto-vivos da Suécia chegam até Goiânia pra expelir todo o veneno que a fusão de metal com hardcore pode gerar. Influências de Anthrax, Suicidal Tendencies, DRI, SOD e toda a patota crossover que o mundo viu surgir nos anos 80 são mais que claras, portanto, não se pode esperar algo pouco contagiante. Indians and Cowboys, espero vocês no pit!

myspace


POSSUÍDO PELO CÃO (DF)

Membros do Violator, DFC, Low Life, Innocent Kids, Terror Revolucionário e o maníaco Tubarões, se juntam em um projeto visando reviver os bons tempos em que o tenisão branco convivia em harmonia com o skate tubarão e as camisas de flanela. Com o recém-lançado LP Possessed To The Circle Pit, esses maníacos por Cryptic Slaughter, Excel e Nuclear Assault voltam a Goiânia pra provar mais do que nunca que coletes com patch, bandanas, política e sorriso no rosto podem conviver em perfeita harmonia.

myspace


PESTICIDE (DF)

Representando o bom e velho Death Metal Old School, Téo Slaver e Capaça Violeiro se juntam a mais dois loucos por Possessed e Massacre pra maravilhar os headbangers com o melhor do que se fazia nos confins da Flórida durante os anos 80. Riffs “evil!” e a batida mais carroceira que o Goiás já viu, fazem dos “veteranos da morte” uma das mais promissoras bandas erguidas no rico cenário metaleiro de Brasília. Hora de propagar o famigerado ruído “UH!” de Thomas Gabriel Warrior no salão quente do CETE!

myspace


WxCxM (Goiânia)

Quatro cabeças com enormes paradoxos musicais, relevam seus gostos mais exóticos – que vão de um compulsivo por D-Beat á um louco por Björk -, e se juntam pra tocar o mais rápido que podem. Sem maiores rótulos, o que se ouve aqui é uma mistureba da fase “Cada dia mais sujo e agressivo” do Ratos de Porão, passando pelo Disrupt e estacionando de vez no What Happens Next, embora com menos intensidade, hehe. Show de lançamento do EP “O Caos Continuará”!

myspace


VENENO DE RATO (Águas Lindas)

Oriundos da região mais violenta do Brasil, os 4 maníacos do Parque da Barragem conseguiram desviar a tensão local com um hardcore simples e empolgante, digno do que era feito pelos Cabeloduro e DFC no meio da década de 90. Promessa de um começo repleto de sorriso no rosto, piãozice e bebedeira com o demônio no circle pit!

myspace




QUE É THRASHCORE FAST?


O Thrashcore Fast surgiu como idéia em 2004, adormeceu até o começo de 2006, e se consolidou de vez em setembro do mesmo ano. Totalmente baseado nos preceitos da contra-cultura e enraizado nos princípios do faça-você-mesmo, a intenção aqui é, acima de tudo, promover a diversão derrubando todos os muros que separam o metal e o punk. Infelizmente, a espontaneidade de pular, gritar e agitar deu lugar a uma cultura (?) onde fechar os braços e fazer cara de mal pro mundo é motivo de orgulho. Pra nós, tomar o microfone, cantar o refrão junto, se divertir e mandar à merda quem não quer, são formas de desabafar tudo o que essa rotina de trabalho-estudo nos impõe dia-a-dia. Por mais que esse mundo louco insista em tomar um rumo alheio ao nosso conceito de felicidade, insistimos em fazer as coisas nos velhos moldes, e é essa fidelidade que nos motiva a continuar caminhando de cabeça erguida, apesar de tanta pedra no caminho.


Resumo: THRASHCORE FAST 4

Data: 25/07

Local: CETE (ANTIGO “CASA DAS ARTES”)

Horário: À PARTIR DAS 18:00

Entrada: R$10 ANTECIPADO, R$12 NA HORA

Bandas:

DOCTOR LIVING DEAD (SUÉCIA)

POSSUÍDO PELO CÃO (DF)

PESTICIDE (DF)

WxCxM (GO)

VENENO DE RATO (Águas Lindas)

3 comentários:

  1. Possuido pelo cão rock dos bão, WC também foda, voltem em Valparaíso do Goiás.

    ResponderExcluir
  2. ...texto perfeito, sarcastico, realista e direto!!!
    ...e certeza de show "bunitu", em termos das bandas e do figurino(!) dos simpatizantes da causa!!!
    ...e uma pena que acho que nao vou curtir todo o show, pois desde o primeiro T.C.F. eu tenho que ajudar na organização ( em outras palavras, TRABALHAR. pra ajudar esse povo insano).
    ...mas poderia ter o desfile do cara mais feio do T.C.F. como se faz no CAGA SANGUE em Brasilia que tal a ideia??

    ResponderExcluir
  3. cara.. acho que o pedrinho ja estará muito ocupado pra ainda ter que desfilar por ai hahahahaha
    nem tava ligads dele blog rockeiro não. da hora a iniciativa =)
    Batera.

    ResponderExcluir